:: Página Principal.
:: Documentário da Igreja.
:: O Poder da Santa Missa.
:: O Poder do Santo Rosário
:: Aparições de N. Senhora.
:: A Vida dos Santos.
 
:: As Grandiosas Orações.
:: As Orações e Promessas.
:: As Devoções.
 
:: O Relógio da Paixão.
:: A Divina Misericórdia.
:: A Mediação de Maria.
 
:: A Catequese do Papa.
:: Guerreiros da últ. Ordem.
:: Os Sinais do Apocalipse.
 
:: O Estudo da Liturgia.
:: A Imitação de Cristo.
:: Confessai-vos bem.
 
:: Confissões do Inferno.
:: O Milagre de Lanciano.
:: A Contrição Perfeita.
 
:: Eucaristia ou Nada.
:: Beato João Paulo II.
:: Papa Bento XVI.
 
:: O Catecismo da Igreja.

 

NOVENAS AOS SACRATÍSSIMOS CORAÇÕES

DE JESUS E MARIA

 


 
O Divino Espírito Santo.

 

www.obradoespiritosanto.com

 

 

 

            Oração Inicial para todos os nove dias:

 

         Sacratíssimos Corações de Jesus e Maria, a Vós me consagro, assim como toda a minha família, nossos olhos, nossas palavras e desejos, nosso corpo, tudo o que somos, que temos e amamos, o nosso próprio ser e toda a nossa vida;
        Vós entregamos o nosso coração, nossa vontade e nossa alma, decididos a exercitar cristãmente as virtudes que recebemos do Santo Pai Criador e praticar obedientemente os mandamentos e as determinações da Santa Igreja, com serenidade e convicção, sem nos envergonharmos de testemunhar nossa fé.
        Deixai-nos penetrar no mais íntimo dos Vossos Sagrados Corações, porque queremos servir-Vos com um zelo mais fervoroso que nunca.
         Não permitam que Vos percamos de vista, nem que o nosso coração se volte para outro lado, envolvido pelas tentações e insídias de Satanás.
         Só procuraremos os Vossos Sagrados Corações e só desejamos a Vós.
Oh! Sacratíssimos Corações de Jesus e Maria, por favor, aceitem esta humilde oferta de entrega, através deste modesto ato de Consagração.
Nossa esperança é colocada em Vós, com a certeza de que jamais seremos confundidos.
         Sacratíssimo Coração de Jesus tende misericórdia de nós.
Imaculado Coração de Maria sede a nossa salvação.

 

            Primeiro Dia

 

         Oh! Corações amáveis e Sagrados, repletos de carinho, ternura e
infinito Amor, onde reinam todas as perfeições e virtudes, destruí no interior de meu coração todas as imperfeições e desvios que impedem dele ser somente Vosso.
         Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

 

            Oração final para todos os nove dias:

 

         Oh! Deus, que no Coração de Vosso Filho, ferido por nossas transgressões e indignidades, Vos dignais distribuir generosamente os infinitos tesouros do amor, nós Vos rogamos que rendendo-Lhe o preito de nossa devoção e piedade, consigamos cumprir dignamente para com Ele o dever de reparação e consolo filial.
Imaculado Coração de Maria, esperança e refúgio daqueles que Vos ama, assisti-nos com Vossa maternal intercessão e alcançai-nos de Deus, amor e perseverança, para cumprirmos fielmente nossa missão existencial. Amém.

 

         "Sagrados Corações de Jesus e Maria, fazei que vos ame cada vez mais"

 

            Segundo Dia

 

         Oh! Corações amáveis e Sagrados, inflamados de amor pela humanidade, porque é que as pessoas correspondem tão mal e só Vos tratam com críticas e desprezo?
         Eu também fui no passado um dos ingratos que não Vos sabia amar...
Perdoai-me e tende compaixão de minhas culpas por Vossa infinita misericórdia e fortalecei minha vontade, para jamais esquecer o Vosso incomensurável Amor.
         Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

 

            Terceiro Dia

 

         Oh! Corações amáveis e Sagrados, sempre disponíveis para serem amados, eu mereço pelas minhas faltas viver privado da Vossa graça e atenções, mas vejo que apesar de minhas misérias e fraquezas, misericordiosamente continuas a olhar para mim, esperando minha conversão e o retorno de meu amor.
         Fazei que muito Vos ame um pecador que muito Vos tem ofendido.
         Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

 

            Quarto Dia

 

         Oh! Corações amáveis e Sagrados, dai-me tal horror ao pecado, que tenha medo de Vos ofender, até com as faltas consideradas mais leves, unicamente porque desgostam e causam espinhos de aflições em Vossos Sagrados Corações.
         Concedei-me a graça de ter a coragem e disposição para fugir, afastando-me de todas as ocasiões e oportunidades de pecar, não ensejando chance as investidas do maligno.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

 

            Quinto Dia

 

         Oh! Corações amáveis e Sagrados, Vós que sempre são fieis no Amor e na Palavra, educai meu coração a ser fiel também, cumpridor dos deveres e obrigações, responsável no trato com as coisas pessoais, com aquelas da família e primordialmente com as coisas sagradas.

Não permitam que uma posição destacada no trabalho ou na Igreja, transforme minha vida em vaidade e seja motivo de transgressão, rompendo a fidelidade ao Vosso Amor.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

 

            Sexto Dia

 

         Oh! Corações amáveis e Sagrados, ensinai justiça ao meu espírito, para
que jamais julgue mesmo tendo uma plena convicção, conscientes de que o Criador fez tudo o que existe, e administra sabiamente as suas Obras.

Dessa forma, cabe a Ele escolher o momento certo e adequado, para decidir como será a justiça.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

 

            Sétimo Dia

 

         Oh! Corações amáveis e Sagrados, fazei-me compreender a grandeza da fraternidade e procurar cultivá-la com o maior empenho, sem nunca perder de vista que somos todos irmãos em Cristo, protegidos por uma Mãe maravilhosa e repleta de bondade, Filhos do mesmo adorável Pai Eterno, que permitiu nosso nascimento para a vida, dando-nos uma alma, preciosos dons e as virtudes, para sabermos olhar sempre na sua direção e seguir o caminho do modelo Divino.
         Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

 

            Oitavo Dia

 

         Oh! Corações amáveis e Sagrados, não olhem para minha falta de caridade ou usura em não me dispor a servir, a separar um tempo das horas ociosas para dedicá-lo em benefício daqueles menos favorecidos, que se encontram em situação difícil pela falta de trabalho, por motivo de desavenças familiares, por causa de sérias doenças ou pelo luto em face da morte de um ente querido.

Perdoai-me Sagrados Corações e dai-me a compreensão certa, a fim de proceder como gostariam que eu fizesse.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

 

            Nono Dia

 

         Oh! Corações amáveis e Sagrados, enchei o meu coração de fidelidade, justiça, zelo, fraternidade, caridade e abrasai-o com o fogo incandescente do Amor Divino, para que saiba conduzir-me dignamente no trabalho, no lar e no lazer, mantendo-me compenetrado do cumprimento exato dos deveres e buscando decididamente a santificação, colocando Deus em primeiro lugar no desempenho existencial, preferindo as coisas do Céu a tudo que é mundano e transitório.
         Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

 

            "Louvados Sejam os Sagrados Corações de Jesus e Maria"

 

                                                www.obradoespiritosanto.com

 

NOVENA AO SAGRADO CORAÇÃO I

 

Primeiro Dia


Oração Preparatória:
Oh! Coração amável de Jesus, Coração puríssimo e santíssimo, todo cheio de amor, Coração que reinam todas as perfeições e virtudes, vos mereceis o amor de todos os corações.
Destruí no meu coração todas as afeições que impedem de ser todo vosso.
Eu vos amo, oh! meu Jesus, e não quero amar senão a vós.


Meditação:
O Coração de Jesus, templo da Santíssima Trindade.
Um soh! ato de adoração e de amor, ou de outra qualquer virtude, que saísse do Coração de Cristo, pela sua missão a pessoa do Verbo Divino, era para Deus infinitamente mais valioso do que os atos de todas as pessoas deste mundo, ainda as mais santas.
Nós também devemos ser templos vivos de Deus pela graça: peçamos ao Sagrado Coração que faça o nosso coração semelhante ao dele.


Recitatório:
Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.


Oração Final:
Oh! Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com ele o dever de reparação.
Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém!

 

Segundo Dia


Oração Preparatória:
Oh! Coração de Jesus, Coração inflamado de amor para com os homens, por que é que eles correspondem tão mal e soh! com desprezo vos tratam?
E eu também fui do número desses ingratos que não vos sabem amar.
Não permitais que, para o futuro, viva ainda esquecido do vosso amor.


Meditação:
O Coração de Jesus, artífice da Eucaristia.
A Eucaristia é o maior presente do Coração de Cristo.
Fonte e coroa de toda a vida da Igreja, a Eucaristia-Sacrifício da Missa renova no altar a Obra da Redenção, a Eucaristia-Sacramento é vida, Eucaristia-presença real é o amor vivo de Cristo na nossa caminhada para o Pai.


Recitatório:
Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.


Oração Final:
Oh! Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com ele o dever de reparação.
Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém.

 

Terceiro Dia


Oração Preparatória:
Oh! Coração de Jesus, desejoso de ser amado, Coração que achais vossas delícias em ser amado pelos os homens, eu merecia, pelos meus pecados, viver privado da vossa graça, mas vejo que ainda continuais a pedir-me o meu amor.
Fazei que muito vos ame um pecador que muito vos tem ofendido.


Meditação:
O Coração de Cristo, sarça de penetrantes espinhos.
Toda a vida de Cristo até a sua gloriosa Ressurreição, foi Cruz e martírio, porque desde o primeiro instante Cristo aceitou o preço da Redenção marcado pelo Pai, marcado no seu plano salvífico. A visão dos seus sofrimentos redentores foi tão viva que, no Jardim das Oliveiras, lhe fez suar sangue.
Saibamos transformar os nossos sofrimentos em prova de amor.


Recitatório:
Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.


Oração Final:
Oh! Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com ele o dever de reparação.
Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém.

 

Quarto Dia


Oração Preparatória:
Oh! Coração aflito de Jesus, detesto o que vos desagrada.
Dai-me tal horror ao pecado, que eu tenha medo até das mais leves faltas, unicamente porque desgostam a vós que sois digno de amor infinito.
Concedei-me a graça, meu amável Salvador, de sempre me dirigir a vós com esta súplica: Oh! meu Jesus dai-me o vosso amor.


Meditação:
O Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade.
Assim O invocamos na Ladainha do Sagrado Coração.
Soh! Deus pode medir o amor de Cristo para com o Pai e para com os homens.
Ele o demonstrou cumprindo fidelissimamente a vontade do Pai e entregando-se inteiramente pela Salvação dos homens.
Como procuramos nós imitar esse amor e corresponder-lhe na nossa vida diária?


Recitatório:
Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.


Oração Final:
Oh! Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com Ele o dever de reparação.
Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém.

 

Quinto Dia


Oração Preparatória:
Oh! Coração Misericordioso de Jesus, quando me achava na desgraça, vossa bondade me iluminou e me ofereceu o perdão, concedei-me a graça de chorar os meus pecados e de desejar o vosso o amor.
Não deixeis, oh! meu Jesus, de ter piedade de mim.
A misericórdia que vos peço é me comuniqueis luz e força para que nunca mais vos seja ingrato.


Meditação:
O Coração de Jesus, paraíso de delícias celestes.
O Coração de Cristo é um oceano para onde fluem todos os rios da caridade do Pai, e donde saem todos os rios de graças que santificam as almas, porque nele se encerram todas as riquezas do amor divino.
Esses tesouros infinitos de amor e de vida estão sempre a nossa disposição.


Recitatório:
Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.


Oração Final:
Oh! Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com ele o dever de reparação. Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém.

 

Sexto Dia


Oração Preparatória:
Oh! Coração generoso de Jesus, está no vosso poder tornar o meu coração inteiramente vosso.
De mim mesmo nada tenho e nada posso, mas vós me destes um coração que pode e deseja amar-vos.
Fazei pois, oh! meu Jesus, que de hoje em diante a vossa santa vontade seja a única orientação de todos os meus pensamentos, desejos e ações.


Meditação:
O Coração de Jesus, riquíssimo de virtudes.
O Coração de Cristo é um coração adornado de todas as virtudes, inocência, humildade, fortaleza, mansidão, sabedoria...
Basta ler o Evangelho para descobrir as virtudes e as graças do seu Coração divino.
Procuremos ter na nossa vida, todos os dias os mesmos sentimentos que animam e que enriquecem esse Coração divino.


Recitatório:
Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.


Oração Final:
Oh! Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com ele o dever de reparação.
Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém.

 

Sétimo Dia


Oração Preparatória:
Oh! Coração reconhecido de Jesus, tenho-me mostrado sempre reconhecido as criaturas, ao passo que soh! convosco tenho sido um ingrato.
Amável Jesus, quero agora amar-vos sobre todas as coisas e mais que a mim mesmo, o resto da minha vida, quero empregá-lo unicamente em vos amar, oh! bem supremo da minha alma.
Fazei que conheça a vossa santa vontade e pronto estou para tudo, com o socorro de vossa graça.


Meditação:
O Coração de Jesus, abismo de misericórdia.
Basta lembrar como Cristo acolhia e tratava os pecadores: os publicanos, o paralítico, a Madalena, a adúltera, o bom ladrão e tantos outros.
Ele mesmo afirmou:"Eu vim a este mundo para salvar os pecadores".
Essa atitude de Cristo nos inspira confiança e nos ensina de maneira devemos tratar os pecadores.


Recitatório:
Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.


Oração Final:
Oh! Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com ele o dever de reparação.
Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém.

 

Oitavo Dia


Oração Preparatória:
Oh! Coração Desprezado de Jesus, abismo de misericórdia e de amor, não permitais que para mim as dores sejam como que perdidas.
Lembrai-vos, oh! meu Jesus, das lágrimas e do sangue que derramaste por meu amor e perdoai-me.
Fazei que eu morra para mim mesmo, a fim de viver unicamente para vós uma vida fervorosa no vosso santo amor.


Meditação:
O Coração de Jesus, atrativo dos nossos corações.
Do lado aberto de Cristo, no Calvário, jorraram sangue e água. Sangue e água que simbolizam a Igreja e os Sacramentos.
A Igreja é o caminho normal pra Cristo, os sacramentos são canais que nos comunicam as graças da Redenção.
Cristo nos atrai continuamente a si pela Igreja e pelos Sacramentos.
Apreciamos suficiente o tesouro espiritual que temos na Igreja e nos Sacramentos?


Recitatório:
Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.


Oração Final:
Oh! Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com ele o dever de reparação.
Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém.

 

Nono Dia


Oração Preparatória:
Oh! Coração de Jesus, fiel para com aqueles que chamais ao vosso amor, quantas vezes, depois de ter prometido ser todo vosso, vos neguei o meu amor.
Reconheço a minha ingratidão e penitencio-me sinceramente.
Inflamai meu pobre coração no fogo daquele amor em que o vosso está abrasado por mim. Oh! Maria, mãe do belo amor, ajudai-me a amar vosso Filho Jesus.


Meditação:
O Coração de Jesus, penhor da vida eterna.
Assim como o coração humano é o motor da nossa vida física, assim também a caridade é motor da nossa vida sobrenatural e eterna.
Quem vive no Amor não pode condenar-se, porque o Amor é a vida de todas os que são realmente filhos de Deus, em Cristo e no Espírito Santo.
Somos herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo. Amém. Aleluia.


Recitatório:
Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.


Oração Final:
Oh! Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com ele o dever de reparação. Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém.

 

www.obradoespiritosanto.com

 

NOVENA AO SAGRADO CORAÇÃO II

 

Oração Final para todos os dias
Oh! Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com ele o dever de reparação.
Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém.
V. Coração de Jesus, abrasado em nosso amor.
R. Inflamai o nosso coração de amor a Vós.

 

Primeiro Dia
Oh! Coração amável de Jesus, Coração puríssimo, todo cheio de amor; Coração em que reinam todas as perfeições e virtudes:
Vós mereceis o amor de todos os corações.
Ah! Meu Jesus! Destruí no meu coração todas as afeições que o impedem de ser todo vosso.
Eu vos amo, oh! meu Jesus, e não quero amar, senão a Vós.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.
Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

 

Meditação:


O Coração de Jesus, Templo da Santíssima Trindade.
Pondera, minha alma, como o Coração de Jesus foi o templo mais sagrado, que neste mundo teve a Trindade Santíssima.
Um soh! ato de amor, ou de reverência, ou de adoração, ou de outra qualquer virtude, que saísse deste Coração unido à pessoa do Divino Verbo, era para Deus infinitamente mais que todos os atos que poderiam fazer todas as criaturas do mundo, ainda que fossem todas abrasados Serafins.
Considera, pois, que aumentos de glória teria a Santíssima Trindade, com as adorações e louvores que Jesus Cristo lhe deu neste templo!
E se tu deves também ser templo da Santíssima Trindade pela graça, pede a este Senhor, que faça o teu coração conforme ao seu ardentíssimo Coração.

 

Segundo Dia
Oh! Coração de Jesus, Coração inflamado de amor para com os homens, ah! Por que é que eles vos correspondem tão mal e soh! com desprezo vos tratam?
E eu também fui do número desses ingratos que não vos sabem amar!
Não permitais que para o futuro viva ainda esquecido do vosso amor.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.
Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

 

Meditação:
O Coração de Jesus, Artífice do Diviníssimo Sacramento.
Pondera, minha alma, que do soberano Coração de Jesus saiu o Diviníssimo Sacramento, onde temos depositado o Sangue precioso que manou do seu lado; e foi a tal fineza do Coração de Jesus, disse o Senhor a uma serva sua, que se não se deixara no Sacramento, não poderia morrer na cruz.
Tão apegado estava aquele amante Coração aos homens, que impacientemente de ausências, vendo que havia de partir para o Pai, inventou esta indústria amorosa de partir e ficar juntamente, de glorificar aos Santos no céu e nos fazer companhia na terra.
Considera, minha alma, quanto deves ao abrasado Coração do teu Senhor, e confunde-te de tão pouco lhe agradeces a instituição de um Sacramento, em que ele te comunica infinitos bens.

 

Terceiro Dia
Oh! Coração de Jesus, desejoso de ser amado, Coração que achais vossas delícias em ser amado pelos homens, eu merecia, pelo meus pecados, viver privado da vossa graça: mas vejo que ainda continuais a pedir-me o meu amor.
Ah! Fazei que muito vos ame um pecador que muito vos tem ofendido.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.
Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

 

Meditação:
O Coração de Jesus, Sarça de penetrantes espinhos.
Pondera, minha alma, que desde que principiaram neste Coração os alentos da vida, até que cessaram na morte, nunca viveu sem penas este inocente Coração;
Porque como logo que esteve animado aceitou o preceito de padecer pelos homens, logo com a vida principiaram as suas penas.
Antes que chegassem os tormentos exteriores, Jesus suportava interiormente as penas, vendo as grandes ofensas que os homens faziam a seu Eterno Pai.
No horto foi tão viva a representação das penas que rompeu o sangue por todos os poros. E se as penas somente consideradas causaram tanta amargura, que seria sofrê-las na realidade!
Confunde-te, minha alma, da tibieza com que amas este Divino Coração, e da negligência com que o imitas, pois tens tanta repugnância em padecer, e tanto foges de te mortificar.

 

Quarto Dia
Oh! Coração aflito de Jesus, detesto o que vos desagrada.
Dai-me tal horror ao pecado que tenha medo até das mais leves faltas, unicamente porque vos desgostam a Vós, que sois digno de amor infinito.
Concedei-me a graça, meu amável Salvador, de sempre me dirigir a Vós com esta súplica: Oh! meu Jesus, daí-me o vosso amor.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.
Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

 

Meditação:
O Coração de Jesus, Fornalha de abrasadíssima Caridade.
Pondera, minha alma, que o extremo com que este Sagrado Coração amou e ama a Deus, soh! o mesmo Deus, o pode compreender.
O seu peito era fornalha abrasadora cujas chamas subiam até Deus.
Veio à terra este Amor ardentíssimo para lhe atear fogo, e sendo o mundo tão grande, ainda sobrariam incêndios se o mundo fora infinitas vezes maior.
As raras finezas que o Senhor operou por amor de nós e os contínuos benefícios que nos está fazendo, tudo são chamas que continuamente saem desde a fornalha de abrasadíssima caridade.
E é possível minha alma, que vendo-se o teu coração rodeado de tantas chamas quantos são os benefícios que recebes do Coração de Jesus, ainda esteja frio e tíbio?

 

Quinto Dia
Oh! Coração misericordioso de Jesus, quando me achava na vossa desgraça, vossa bondade me iluminou e me ofereceu o perdão; concedei-me a graça de chorar os meus pecados e de desejar o vosso amor.
Ah! Não deixeis, oh! meu Jesus, de ter pecado de mim.
A misericórdia que vos peço é que me comuniquei luz e força para que nunca mais vos veja ingrato.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.
Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

 

Meditação:
O Coração de Jesus, Paraíso de celestiais delícias.
Pondera, minha alma, que neste suavíssimo Coração se encerram todas as delícias do paraíso.
Ele é o mar onde entram e donde saem todos os rios dos divinos regalos; entram nele comunicados por Deus, e saem dele para deliciarem as almas justas.
No paraíso deste Coração deu o Senhor entrada a muitos Santos, que se singularizaram em virtudes eminentes, e vendo-se eles quase submergidos em um mar de consolações, pediam ao Senhor que lhes moderasse, porque sem desfalecerem, não podiam suportar abundância tão excessiva.
Pobre de ti, minha alma, que tão pouco participas destas riquezas!
Mas de que te admiras se tu não amas aquele amor?
Aprende a amá-lo e serás digna das delícias deste paraíso.

 

Sexto Dia
Oh! Coração generoso de Jesus, está no vosso poder tornar meu coração inteiramente vosso.
De mim mesmo nada tenho e nada posso; mas vós me destes um coração que pode de hoje em diante a vossa santa vontade seja a única regra de todos os meus pensamentos, desejos e ações.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.
Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

 

Meditação:
O Coração de Jesus, riquíssimo de tesouros e graças.
Pondera, minha alma, que assim como o tesouro é um agregado de muitas riquezas, também o Coração de Jesus é um depósito de infinitas graças.
Aqui acharás uma inocência suma, uma humildade de profundíssima, uma fortaleza imensa, uma sabedoria infinita; e enfim para fazeres conceito das graças e riquezas deste tesouro, hás de primeiro considerar quem as comunicou e a quem se comunicaram.
O Eterno Pai foi quem as comunicou, e foi ao Filho de Deus humanado a quem elas se comunicaram.
E tendo o Eterno Pai uma liberdade infinita, que graças não receberia o Filho de Deus desta infinita liberdade?
Aqui se perde o entendimento e se abisma a consideração humana.
Minha alma, se as graças deste tesouro são tantas, ama a este Coração, para poderes participar das suas riquezas.

 

Sétimo Dia
Oh! Coração reconhecido de Jesus, tenho-me mostrado sempre reconhecido de Jesus, tenho-me mostrado sempre reconhecido às criaturas, ao passo que soh! convosco tenho sido ingrato.
Amável Jesus, quero agora amar-vos sobre todas as coisas e mais que a mim mesmo; o resto da minha vida, quero empregá-lo unicamente em vos amar, oh! bem supremo da minha alma.
Fazei que conheça a vossa santa vontade e pronto estou para tudo, com o socorro da vossa graça.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.
Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

 

Meditação:
O Coração de Jesus, Abismo de imensa piedade.
Pondera, minha alma, que é tão piedoso este amante Coração, que a ninguém recusa a sua piedade; logo que alguma alma aflita recorre a ele, com fé viva, logo acode a consolá-la com o remédio, tanto que vê alguma atribulada, logo piedoso para ela corre com o seu afeto para a socorrer.
Vendo-se ofendido com as nossas culpas dissimula tudo, e espera o arrependimento para nos perdoar.
Se depois de arrependidos tornamos a recair nas mesmas misérias, ainda não cansa a sua paciência, ainda não se esgota a sue misericórdia, ainda não nos fecha as portas da piedade; mas antes busca-nos com auxílios, e chama-nos com repetidas inspirações; e se tornamos a ele, logo se alegra, e se põe bem conosco.
E crendo tu, minha alma, tudo isto ainda não morres de amor por este Coração?

 

Oitavo Dia
Oh! Coração desprezado de Jesus, abismo de misericórdia e de amor, ah! Não permitais que para mim as vossas dores sejam como que perdidas.
Lembrai-vos oh! meu Jesus, das lágrimas e do sangue que derramastes por meu amor e perdoai-me.
Fazei que eu morra para mim mesmo, a fim de viver unicamente para Vós uma vida fervorosa no vosso santo amor.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.
Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

 

Meditação:
O Coração de Jesus, Atrativo dos nossos corações.
Pondera, minha alma, como disse Nosso Senhor, que soh! depois de se ver exaltado na Cruz, e não antes, é que lhes abririam o lado, ficando assim patente o seu amante Coração.
Porque julgou o Senhor que quem pusesse os olhos nele atraído por suavíssima violência, certissimamente se havia de render.
E se tu, minha alma, te não rendes, é porque não pões nele os olhos.
Se tu visses que deste Coração manam as celestiais verdades com que se afugentam as trevas das culpas; se visses como dele emana o fogo que abrasa as almas frias, as luzes que desterram as nossas ignorâncias, as misericórdias que lavam as nossas culpas, as doçuras, os auxílios, as inspirações;
E enfim se visses que deste Coração mana todo bem, deixarias de amar este Coração? Deixarias de ficar presa com laços de tanto amor?

 

Nono Dia
Oh! Coração de Jesus, fiel para com aqueles que chamais ao vosso amor; quantas vezes, depois de ter prometido ser todo vosso, não vos neguei o meu amor!
Reconheço a minha ingratidão e detesto-a sinceramente.
Inflamai meu pobre coração no fogo daquele amor em que o vosso está abrasado por mim.
Oh! Maria, mãe do belo amor, ajudai-me a amar o vosso Filho Jesus.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.
Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

 

Meditação:
O Coração de Jesus, Penhor da vida eterna.
Pondera, minha alma, que assim como o coração humano é o princípio da vida temporal, assim o Coração de Jesus é para nós o princípio da vida eterna.
Se para a vida eterna é necessário o perdão das culpas e a remissão dos pecados, saindo deste coração sangue e água (sangue que é o fundamento da nossa redenção e água, representação do batismo, sem o qual ninguém entra para a glória), segue-se daqui que este coração é a porta por onde todos entram para a vida eterna.
Pois, minha alma, se tu crês tudo isso, saibas que se amares a este divino Coração e o imitares, alcançarás a graça e conservarás a glória na vida eterna.

 

www.obradoespiritosanto.com

 

 

NOVENA PARA A FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO

 

Oração Final para todos os dias

 

Oh! Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com ele o dever de reparação. Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém.


V. Coração de Jesus, abrasado em nosso amor.
R. Inflamai o nosso coração de amor a Vós.

 

Primeiro Dia

 

O Coração de Jesus, templo da Santíssima Trindade

 

Um só! ato de adoração e de amor, ou de outra qualquer virtude, que saísse do Coração de Cristo, pela sua união à pessoa do Verbo Divino, era para Deus infinitamente mais valioso do que os atos de todas as pessoas deste mundo, ainda as mais santas. Nós também devemos ser templos vivos de Deus pela graça: peçamos ao Sagrado Coração que faça o nosso coração semelhante ao dele.

oh! Coração amável de Jesus, Coração Puríssimo e santíssimo, todo cheio de amor; Coração em que reinam todas as perfeições e virtudes; Vós mereceis o amor de todos os corações. Destruí no meu coração todas as afeições que impedem de ser todo vosso.

Eu vos amo, oh! meu Jesus, e não quero amar senão a Vós.

 

Segundo Dia

 

O Coração de Jesus, artífice da Eucaristia

 

A Eucaristia é o maior presente do Coração de Cristo.
Fonte e coroa de toda a vida da Igreja, a Eucaristia-Sacrifício da Missa renova no altar a Obra da Redenção; A Eucaristia-Sacramento é vida. Eucaristia-presença real é o amor vivo de Cristo na nossa caminhada para o Pai.

oh! Coração de Jesus, Coração inflamado de amor para com os homens, por que é que eles correspondem tão mal e só! com desprezo vos tratam? E eu também fui do número desses ingratos que não vos sabem amar.

Não permitais que, para o futuro, viva ainda esquecido do vosso amor.

 

Terceiro Dia

 

O Coração de Cristo, sarça de penetrantes espinhos

 

Toda a vida de Cristo, até à Sua gloriosa Ressurreição, foi Cruz e martírio, porque desde o primeiro instante Cristo aceitou o preço da Redenção marcado pelo Pai, no Seu plano salvífico. A visão dos seus sofrimentos redentores foi tão viva que, no Jardim das Oliveiras, fez com que suasse sangue. Saibamos transformar os nossos sofrimentos em provas de amor.

oh! Coração de Jesus, desejoso de ser amado, Coração que achais vossas delícias em ser amado pelos homens, eu merecia, pelos meus pecados, viver privado da vossa graça; mas vejo que ainda continuais a pedir-me o meu amor.

Fazei que muito vos ame um pecador que muito vos tem ofendido.

 

Quarto Dia

 

O Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade

 

Assim O invocamos na ladainha do Sagrado Coração.

Só! Deus pode medir o amor de Cristo para com o Pai e para com os homens. Ele o demonstrou cumprindo fidelissimamente a vontade do Pai e entregando-se inteiramente pela salvação dos homens. Como procuramos nós imitar esse amor e corresponder-lhe na nossa vida diária?

oh! Coração aflito de Jesus, detesto o que vos desagrada. Dai-me tal horror ao pecado que tenha medo até das mais leves faltas, unicamente porque desgostam a Vós, que sois digno de amor infinito.

Concedei-me a graça, meu amável Salvador, de sempre me dirigir a Vós com esta súplica:

oh! meu Jesus, dai-me o vosso amor.

 

Quinto Dia

 

O Coração de Jesus, paraíso de delícias celestes

 

O Coração de Cristo é um oceano para onde afluem todos os rios da caridade do Pai e donde saem todos os rios de graças que santificam as almas, porque nele se encerram todas as riquezas do amor divino. Esses tesouros infinitos de amor e de vida estão sempre à nossa disposição.

oh! Coração misericordioso de Jesus, quando me achava na desgraça, vossa bondade me iluminou e me ofereceu o perdão; Concedei-me a graça de chorar os meus pecados e de desejar o vosso amor. Não deixeis, oh! meu Jesus, de ter piedade de mim.

A misericórdia que vos peço é que me comuniqueis luz e força para que nunca mais vos seja ingrato.

 

Sexto Dia

 

O Coração de Jesus, riquíssimo de virtudes

 

O Coração de Cristo é um coração adornado de todas as virtudes: inocência, humildade, fortaleza, mansidão, sabedoria... Basta ler o Evangelho para descobrir as virtudes e as graças do Seu Coração divino. Procuremos ter na nossa vida de todos os dias os mesmos sentimentos que animam e que enriquecem esse Coração divino.

oh! Coração generoso de Jesus, está no vosso poder tornar o meu coração inteiramente vosso. De mim mesmo nada tenho e nada posso; mas vós me destes um coração que pode e deseja amar-vos.

Fazei pois, oh! meu Jesus, que de hoje em diante a vossa santa vontade seja a única orientação de todos os meus pensamentos, desejos e ações.

 

Sétimo Dia

 

O Coração de Jesus, abismo de misericórdia.

 

Basta lembrar como Cristo acolhia e tratava os pecadores: os publicanos, o paralítico, a Madalena, a adúltera, o bom ladrão e tantos outros. Ele mesmo afirmou: "Eu vim a este mundo para salvar os pecadores".
Essa atitude de Cristo nos inspira confiança e nos ensina de que maneira devemos tratar os pecadores.

oh! Coração reconhecido de Jesus, tenho-me mostrado sempre reconhecido às criaturas, ao passo que só! convosco tenho sido ingrato.
Amável Jesus, quero agora amar-vos sobre todas as coisas e mais que a mim mesmo; O resto da minha vida, quero empregá-lo unicamente em vos amar, oh! bem supremo da minha alma.

Fazei que conheça a vossa santa vontade e pronto estou para tudo, com o socorro da vossa graça.

 

Oitavo Dia

 

O Coração de Jesus, atrativo dos nossos corações

 

Do lado aberto de Cristo, no Calvário, jorraram sangue e água. Sangue e água que simbolizam a Igreja e os Sacramentos. A Igreja é o caminho normal para Cristo; Os Sacramentos são os canais que nos comunicam as graças da Redenção. Cristo nos atrai continuamente a Si pela Igreja e pelos Sacramentos.

Apreciamos suficientemente o tesouro espiritual que temos na Igreja e nos Sacramentos?

oh! Coração desprezado de Jesus, abismo de misericórdia e de amor, não permitais que para mim as vossas dores sejam como que perdidas. Lembrai-vos,

oh! meu Jesus, das lágrimas e do sangue que derramastes por meu amor e perdoai-me.

Fazei que eu morra para mim mesmo, a fim de viver unicamente para Vós uma vida fervorosa no vosso santo temor.

 

Nono Dia

 

O Coração de Jesus, paraíso de delícias celestes

 

Assim como o coração humano é o motor da nossa vida física, assim também a caridade é o motor da nossa vida sobrenatural e eterna. Quem vive no Amor não pode condenar-se, porque o Amor é a vida de todos os que são realmente filhos de Deus, em Cristo e no Espírito Santo. Somos herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo. Amém, Aleluia!

oh! Coração de Jesus, fiel para com aqueles que chamais ao vosso amor; quantas vezes, depois de ter prometido ser todo vosso, vos neguei o meu amor.
Reconheço a minha ingratidão e penitencio-me sinceramente.

Inflamai meu pobre coração no fogo daquele amor em que o vosso está abrasado por mim.

oh! Maria, mãe do belo amor, ajudai-me a amar o vosso Filho Jesus.

 

Orações finais:


          Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.


            Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

 

Oremos:

oh! Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com ele o dever de reparação. Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém.

 

www.obradoespiritosanto.com

 

NOVENA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS III

 

Oração Preparatória para todos os dias
Oh! Coração diviníssimo de meu amado Jesus, em quem a Santíssima Trindade depositou tesouros imensos de celestiais graças!
Concedei-me um coração semelhante a Vós mesmo, e a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, vosso sagrado culto e bem de minha alma. Amém
Rezar a oração do dia que corresponda.

 

Primeiro Dia
Oração:
Oh! Coração Sacratíssimo e poderoso de Jesus, que, com fervorosissimos desejos e ardentíssimos amor, desejais corrigir e desterrar a secura e fraqueza de nossos corações!
Inflamai e consume as maldades e imperfeições do meu, para que se abrase em vosso amor; Dai-me a graça de ressarcir as injúrias e ingratidões feitas contra Vós.
Oh! amantíssimo Coração!,concedei-me a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, culto vosso e bem de minha alma.
Três Pai-Nossos e três Ave-Marias em reverência as três insígnias da Paixão com que se mostrou o Sagrado Coração a Santa Margarida de Alacoque e as orações finais.

 

Segundo Dia
Oração:
Oh! Coração amabilíssimo de Jesus, celestial porta por onde nós chegamos a Deus e Deus vem a nós!
Dignai-vos estar atento a nossos desejos e amorosos suspiros, para que, entrando por vos na casa de vosso Eterno Pai, recebamos suas celestiais benções e copiosas graças para amar-vos.
Dai-me a graça de ressarcir as injúrias e ingratidões feitas contra vós.
Oh! amantíssimo Coração!,concedei-me a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, culto vosso e bem de minha alma.
Três Pai-Nossos e três Ave-Marias e as orações finais.

 

Terceiro Dia
Oração:
Oh! Coração Santíssimo de Jesus, caminho para a mansão eterna e fonte de águas vivas! Concedei-me que siga vossas sendas retíssimas para a perfeição e para o céu, e que beba de vós a água doce e saudável da verdadeira virtude e devoção, que apaga a sede de todas as coisas temporais.
Dai-me a graça de ressarcir as injúrias e ingratidões feitas contra vós.
Oh! amantíssimo Coração!,concedei-me a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, culto vosso e bem de minha alma.
Três Pai-Nossos e três Ave-Marias e as orações finais.

 

Quarto Dia
Oração:
Oh! Coração puríssimo de Jesus, espelho cristalino em quem resplandece toda a perfeição!
Concedei-me que eu possa contemplar-vos perfeitamente, para que aspire a formar em meu coração a vossa semelhança, na oração, na ação e em todos os meus pensamentos, palavras e obras.
Dai-me a graça de ressarcir as injúrias e ingratidões feitas contra vós.
Oh! amantíssimo Coração!,concedei-me a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, culto vosso e bem de minha alma.
Três Pai-Nossos e três Ave-Marias e as orações finais.

 

Quinto Dia
Oração:
Oh! Coração dulcíssimo de Jesus, parte da Trindade venerada, por quem se tornam perfeitas todas as nossas obras!
Eu vos ofereço as minhas, ainda que tão imperfeitas, para que suprindo vós a minha negligência, possam parecer muito perfeitas e agradáveis ante o divino acatamento.
Dai-me a graça de ressarcir as injúrias e ingratidões feitas contra vós.
Oh! amantíssimo Coração!,concedei-me a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, culto vosso e bem de minha alma.
Três Pai-Nossos e três Ave-Marias e as orações finais.

 

Sexto Dia
Oração:
Oh! Coração amplíssimo de Jesus, templo sagrado onde me mandais que habite com toda minha alma, potencias e sentidos!
Graças vos dou pela inexplicável quietude. Sossego e alegria que eu tenho achado neste templo maravilhosos da paz, onde descansarei eternamente.
Dai-me a graça de ressarcir as injúrias e ingratidões feitas contra vós.
Oh! amantíssimo Coração!,concedei-me a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, culto vosso e bem de minha alma.
Três Pai-Nossos e três Ave-Marias e as orações finais.

 

Sétimo Dia
Oração:
Oh! Coração clementíssimo de Jesus!, divino propiciatório, pelo qual ofereceu o Eterno Pai que ouviria sempre nossas orações, dizendo: "Peça-me pelo Coração de meu amantíssimo Filho Jesus; por este Coração te ouvirei, e alcançarás quanto me peças".
Apresento através de Vós a vosso Eterno Pai todos os meus pedidos, para conseguir o fruto que desejo.
Dai-me a graça de ressarcir as injúrias e ingratidões feitas contra vós.
Oh! amantíssimo Coração!,concedei-me a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, culto vosso e bem de minha alma.
Três Pai-Nossos e três Ave-Marias e as orações finais.

 

Oitavo Dia
Oração:
Oh! Coração amantíssimo de Jesus, trono ígneo e lucidíssimo, inflamado no amor dos homens, a quem desejais abrasados mutuamente em vosso amor!
Eu desejo viver sempre respirando chamas de amor divino em que me abrase, e com que acenda a todo o mundo, para que nós correspondamos a vós amorosos e obsequiosos.
Dai-me a graça de ressarcir as injúrias e ingratidões feitas contra vós.
Oh! amantíssimo Coração!,concedei-me a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, culto vosso e bem de minha alma.
Três Pai-Nossos e três Ave-Marias e as orações finais.

 

Nono Dia
Oração:
Oh! Coração dolorosíssimo de Jesus, que para abrandar nossa dureza e fazer mais patente o amor com que padecestes tantas dores e penas para salvar-nos, vós quisestes nos mostrar a cruz, a coroa de espinhos e ferida da lança, com que vos manifestastes paciente e amante ao mesmo tempo!
Dai-me a graça de ressarcir as injúrias e ingratidões feitas contra vós.
Oh! amantíssimo Coração!,concedei-me a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, culto vosso e bem de minha alma. Amém
Três Pai-Nossos e três Ave-Marias e as orações finais.

 

Orações Finais
Ao Pai eterno.
Oh! Pai Eterno! Por meio do Coração de Jesus, minha vida, minha verdade e meu caminho, chego a vossa Majestade; por meio deste adorável Coração, vos adoro por todos os homens que não vos adoram; vos amo por todos os que não vos amam; vos conheço por todos os que, voluntariamente cegos, não querem conhecer-vos.
Por este diviníssimo Coração desejo satisfazer a vossa Majestade por todas as obrigações que vos tem todos os homens; vos ofereço todas as almas redimidas com o precioso sangue de vosso divino Filho, e vos peço humildemente a conversão de todas pelo o mesmo suavíssimo Coração.
Não permitais que seja por mais tempo ignorado por elas o meu amado Jesus; fazei que vivam por Jesus, que morreu por todas elas.
Apresento também a vossa Majestade, por este Santíssimo Coração, vossos servos, meus amigos, e vos peço que concedeis seu Espírito Santo, para que, sendo seu protetor o mesmo Santíssimo Coração, mereçam estar convosco eternamente. Amém.
Fazer aqui o pedido que se deseja obter com esta novena

 

Oração:
Oh! Coração diviníssimo de Jesus, digníssimo da adoração dos homens e dos anjos!
Oh! Coração inefável e verdadeiramente amável, digno de ser adorado com infinitas glórias, por ser fonte de todos os bens, por ser origem de todas as virtudes, por ser o objeto em quem mais se agrada toda a Santíssima Trindade entre todas as criaturas!
Oh! Coração dulcíssimo de Jesus! eu profundíssimamente vos adoro com todas as forças de meu pobre coração, eu vos adoro, eu vos ofereço as adorações todas dos mais amantes serafins e de toda vossa corte celestial e todas as que vos pode dar o Coração de vossa Mãe Santíssima. Amém.

 

www.obradoespiritosanto.com

 

NOVENA AOS DOIS CORAÇÕES

(Rezar durante nove dias seguidos)

 

Oh!, Sagrado Coração de Jesus, que por amor vos deixastes traspassar derramando sangue e água, vos pedimos nos liberes, purifiques e nos concedais a graça de que nossos corações sejam transformados de corações de pedra a corações de carne.


Que ao contemplar o amor e sacrifício de Vosso Coração, sejamos movidos a passar do egoísmo ao amor; do orgulho a humildade; da rebeldia a mansidão.
Oh!, Imaculado Coração de Maria, que por vossa perfeita comunhão de amor com o Coração de vosso filho, recebestes espiritualmente a mesma espada que lhe traspasso o Coração, vos pedimos nos ensineis a alcançar essa mesma comunhão de amor.


Que nossos corações a imitação do vosso, Mãe, sejam dóceis a ação do Espírito Santo, para que assim sejam instrumentos de paz, luz, vida, verdade e amor.
Oh!, corações de Jesus e de Maria, cujo triunfo e reinado espiritual esperamos e desejamos, pedimos nos concedam a graça de...
( pedir a graça )


Manifestem vosso reinado em nossos corações através de uma vida de santidade e virtude, para que assim possamos nesses tempos cumprir a missão de ser apóstolos de vossos Dois Corações. Amem!

 

www.obradoespiritosanto.com

 

NOVENA DE CONSAGRAÇÃO

AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

(Rezar durante nove dias seguidos)

 

Oh! Senhor Jesus Cristo, confio esta intenção ao Vosso Sagrado Coração... (dizer qual a intenção que se recomenda)
Olhai apenas para mim e fazei aquilo que o Vosso Coração Vos inspirar...

Que o Vosso Coração decida...
Eu conto com Ele... Tenho confiança n'Ele...
Lanço-me na Sua Misericórdia.


Senhor Jesus, Vós não me desiludireis.
Sagrado Coração de Jesus, confio em Vós.
Sagrado Coração de Jesus, creio no Vosso Amor por mim.
Sagrado Coração de Jesus, venha a nós o Vosso Reino.
Oh! Sagrado Coração de Jesus, tenho-Vos pedido muitas graças, mas imploro-Vos ardentemente esta. Tomai-a, coloca no Vosso Sagrado Coração; quando o Eterno Pai a vir, coberta com o Vosso Precioso Sangue, não me a recusará.


Esta não mais será a minha oração, mas sim a Vossa, Jesus.
Oh! Sagrado Coração de Jesus, eu ponho a minha confiança em Vós; que eu nunca seja confundido. Amém.

 

www.obradoespiritosanto.com

 

NOVENA DE CONFIANÇA

AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

(Rezar durante nove dias seguidos)

 

Oh! Senhor Jesus, a Vós Sagrado Coração eu confio esta intenção ... somente olhai-me , então me mostres o que o vosso coração quer de mim.
Deixai que Vosso Sagrado Coração decida...eu confio em Vós...
Me abandono em Vossa misericórdia, Senhor Jesus! Ela não me faltará.
Sagrado Coração de Jesus, em Vós confio.
Sagrado Coração de Jesus, creio em Vosso amor por mim.
Sagrado Coração de Jesus, que venha a nós o vosso Reino.
Oh! Sagrado Coração de Jesus, tenho pedido por tantos favores, mas com fervor te imploro por este pedido.
Tomai meu pedido, colocai em Vosso Coração aberto, e quando o Pai Eterno a olhar, coberta por Vosso precioso Sangue, não poderá recusar .
Já não será mais minha oração, mas sim Vossa, Oh! Jesus.
Oh! Sagrado Coração de Jesus, ponho toda meu confiança em Vós.
Nunca permitais que eu me confunda...
Amém.

 

www.obradoespiritosanto.com

 

 

NOVENA BREVE

AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

(Repetir 3 vezes até completar 9 dias)

 

Oh! Jesus meu, que dissestes: "Em verdade vos digo, pedi e obtereis, buscai e encontrareis, chamai e vos abrirão" Eis me aqui porque eu chamo, eu busco, eu peço a graça... (mencione o favor que deseja)
Pai-Nosso, Ave-Maria e glória.
Sagrado Coração de Jesus, confio em Ti.

 

Oh! Jesus meu, que dissestes: "Em verdade vos digo todo aquilo que pedireis em meu nome a meu Pai, Ele vos concederá" Eis me aqui porque ao Eterno Pai, em vosso nome, eu peço a graça ... (mencione o favor que deseja)
Pai-Nosso, Ave-Maria e glória.
Sagrado Coração de Jesus, confio em Ti.

 

Oh! Jesus meu, que dissestes: "Em verdade vos digo, passarão os céus e a terra, mas minhas palavras jamais passarão." Eis me aqui que esperando na infalibilidade de tuas santas palavras, eu peço a graça ... (mencione o favor que deseja)
Pai-Nosso, Ave-Maria e glória.
Sagrado Coração de Jesus, confio em Ti.

 

Oração Final
Oh! Sagrado Coração de Jesus, ao qual é impossível não sentir compaixão pelos infelizes, tem piedade de nós pobres pecadores e concedei-nos as graças que pedimos por meio do Imaculado Coração de Maria, vossa e nossa terna Mãe.

 

São José, Pai adotivo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.

 

 www.obradoespiritosanto.com

 

 

 

TRÍDUO AO SANTÍSSIMO CORAÇÃO

POR UM DOENTE

 

I. Amorosíssimo Filho de Deus, que vos quisestes fazer homem e empregar vossa vida em beneficiar a todos, dignai-vos atender benignamente às súplicas que vos apresentamos por um doente querido.
Lembrai-vos da infinita amabilidade, com que se enternecia vosso Coração à vista de tantos enfermos, e não deixava que se retirassem, sem terem recobrado a saúde.
Porventura vosso Coração, por estar agora cercado de glória, mudou de natureza?
Perdeu talvez a sensibilidade ou bondade para com seus filhos?
Longe de nós tal suspeita, que fora para vós tão injuriosa.
Apiedai-vos pois do melindroso estado deste doente, e mais em virtude da bondade do vosso Coração, do que dos nossos rogos, atendei-nos prontamente.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai...
Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

 

II. Clementíssimo Coração de Jesus, oceano de bondade e fonte inesgotável de todas as graças, não desprezeis as súplicas que vos apresentamos.
Lembrai-vos que durante vossa vida mortal, movido pelas lágrimas da Cananéia, que vos pedia por sua filha, concedestes quanto desejava.
Lembrai-vos que compadecido do Centurião, que vos rogava o restabelecimento de seu servo embora distante, o curaste.
Lembrai-vos também, que entrando um dia na casa de Pedro, lhe saraste a sogra, livrando-a de ardentíssima febre que a consumia.
Valei-nos pois, também a nós, curando o doente que recomendamos à vossa bondade infinita.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai...
Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

 

III. E a quem poderíamos recorrer com mais firme confiança de sermos atendidos, do que a Vós, dulcíssimo Coração de Jesus?
Vós dissestes a vossa predileta discípula Santa Margarida que não recusaríeis qualquer graça que vos pedíssemos pelos merecimentos do vosso Coração, contanto que se não opusesse ao bem de nossas almas.
Cumpri, pois, ó fidelíssimo Coração, vossa palavra, e, se não o embarga o bem da lama da pessoa recomendada, restituí-lhe a saúde.
Não nos recuseis esta mercê; pois nós não cessaremos enquanto não nos disserdes as palavras consoladoras: " Eu sou a tua saúde, quero que sares".
oh! Maria, que sois a mais terna de todas as Mães, intercedei por nós e implorai-nos a graça que tão encarecidamente pedimos.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai...
Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

 

Quando a graça for alcançada rezar o tríduo de agradecimento ao Sagrado Coração de Jesus.

 

 www.obradoespiritosanto.com

 

 

TRÍDUO DE AGRADECIMENTO

AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

 

I. Primeiro Dia
Oh! Coração bondoso do meu Jesus, quanto fostes fiel às vossas promessas!
Vós afiançastes à vossa dileta discípula santa Margarida que nos concederíeis qualquer graça, que vos pedíssemos pelos vossos merecimentos, contanto que se não opusesse ao bem da nossa alma.
Ora, fiados nessas promessas, recorremos a Vós em nossas tribulações e vos dignastes valer-nos prontamente.
Sede para sempre Bendito! Para vos agradecer a mercê que dispensastes, nós vos oferecemos os tributos de graças que os anjos e os santos vos prestam no céu e junto com eles repetimos:
Bendito seja sempre e louvado o Coração que assim nos valeu.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai...
Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

 

II.Segundo Dia
Não aconteça jamais, oh! Coração diviníssimo de Jesus, que de nós também vos queixeis, como dos leprosos, que depois de curados nem foram sequer vos agradecer.
Não. Queremos, pelo contrário, imitar o único dentre eles que, mal se viu curado, voltou, glorificando a Deus, em altas vozes e se prostrou, dando-vos humílimas graças. Do mesmo modo vos bendizemos repetindo:
Bendito seja sempre e louvado o Coração que assim nos valeu.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai...
Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

 

III.Terceiro Dia
Pouco nos aproveitariam, oh! Senhor, as mercês até aqui recebidas, se delas não tomássemos impulsos, para confiarmos sempre mais em Vós, e crescermos na devoção ao vosso Coração.
São estes os propósitos que fazemos agora na vossa presença e ao mesmo tempo as graças que vos pedimos.
Sim, oh! Jesus, dai-nos uma confiança ilimitada, perpétua, sincera, no vosso Coração, em todas as nossas necessidades espirituais e temporais, de sorte que Só Nele busquemos o remédio a todos os nossos males.
Fazei que cresça sempre em nós a devoção verdadeira, terna e confiante ao vosso Abençoado Coração, afim de que recorrendo sempre a ele, e alcançando quando pedimos, possamos cheios de reconhecimento e de júbilo, repetir:
Bendito seja sempre e louvado o Coração que assim nos valeu.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai...
Doce Coração do meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

 

 

 

             > ORAÇÕES AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.

 

 

                                                    www.obradoespiritosanto.com

 

 

       © Últimas e Derradeiras Graças