:: Página Principal.
:: Documentário da Igreja.
:: O Poder da Santa Missa.
:: O Poder do Santo Rosário
:: Aparições de N. Senhora.
:: A Vida dos Santos.
 
:: As Grandiosas Orações.
:: As Orações e Promessas.
:: As Devoções.
 
:: O Relógio da Paixão.
:: A Divina Misericórdia.
:: A Mediação de Maria.
 
:: A Catequese do Papa.
:: Guerreiros da últ. Ordem.
:: Os Sinais do Apocalipse.
 
:: O Estudo da Liturgia.
:: A Imitação de Cristo.
:: Confessai-vos bem.
 
:: Confissões do Inferno.
:: O Milagre de Lanciano.
:: A Contrição Perfeita.
 
:: Eucaristia ou Nada.
:: Beato João Paulo II.
:: Papa Bento XVI.
 
:: O Catecismo da Igreja.

Ângelus do Papa.

"ESTAMOS NA ERA DA NOVA EVANGELIZAÇÃO"

18.09.2011 - Castel Gandolfo: “O Evangelho transformou o mundo e ainda o está transformando, como um rio que irriga um grande campo”: Foi o teor do discurso feito por Bento XVI esta manhã, ao dirigir-se a 4.500 fiéis que foram à sua residência de verão para participar da oração dominical do Angelus.

“A Boa Nova destina-se a todos os homens e povos, e transforma a partir de dentro todas as culturas, abrindo-as à verdade fundamental: Deus é amor, se fez homem em Jesus e com o seu sacrifício resgatou a humanidade da escravidão do mal, oferecendo-lhe uma esperança concreta” – disse.

Hoje, vivemos ainda uma época de Nova Evangelização. Amplos horizontes estão se abrindo ao anúncio do Evangelho, enquanto regiões de antiga tradição cristã são chamadas a redescobrir a beleza da fé. Os protagonistas desta missão são os homens e mulheres que como São Paulo, podem dizer: “Para mim, viver é Cristo”.

Citando as pessoas, famílias e comunidades que aceitam trabalhar na vinha do Senhor, Bento XVI explicou que são trabalhadores humildes e generosos que não pedem recompensas senão participar da missão de Jesus e da Igreja.

Após recordar todas estas pessoas, o Papa convidou a rezarmos para que amadureçam em toda a Igreja vocações sacerdotais, religiosas e leigas, para o serviço da Nova Evangelização.

Em sua reflexão de hoje, Bento XVI se inspirou num trecho da Carta aos Filipenses em que se reitera que “Cristo não é apenas um personagem histórico, um mestre de sabedoria ou um líder religioso, mas um homem que Deus habita pessoalmente”.

Após rezar a oração mariana, o Papa agradeceu o grupo de agricultores italianos que lhe levaram de presente uma colmeia com meio milhão de abelhas a serem colocadas na fazenda de Castel Gandolfo. Esta iniciativa faz parte de uma ‘Campanha Amiga’, promovida pelos cultivadores no âmbito do mês de Salvaguarda da Criação para tutelar espécies salvas da extinção.

O Papa saudou os fiéis em várias línguas, e em alemão, pediu a seus conterrâneos que rezem pelo êxito de sua iminente viagem à Alemanha, a partir de 5ª feira próxima.

Em francês, Bento XVI recordou aos pais seu dever de encorajar seus filhos nos estudos e no período das escolhas que a vida lhes proporciona. Frisou que a família e a escola são "a boa terra que prepara a humanidade de amanhã", e pediu orações "para que todas as crianças possam receber a educação a que têm direito".

Enfim, o Papa concedeu a todos a sua benção apostólica.

Fonte: Rádio Vaticano.

 

 

       © Últimas e Derradeiras Graças