:: Página Principal.
:: Documentário da Igreja.
:: O Poder da Santa Missa.
:: O Poder do Santo Rosário
:: Aparições de N. Senhora.
:: A Vida dos Santos.
 
:: As Grandiosas Orações.
:: As Orações e Promessas.
:: As Devoções.
 
:: O Relógio da Paixão.
:: A Divina Misericórdia.
:: A Mediação de Maria.
 
:: A Catequese do Papa.
:: Guerreiros da últ. Ordem.
:: Os Sinais do Apocalipse.
 
:: O Estudo da Liturgia.
:: A Imitação de Cristo.
:: Confessai-vos bem.
 
:: Confissões do Inferno.
:: O Milagre de Lanciano.
:: A Contrição Perfeita.
 
:: Eucaristia ou Nada.
:: Beato João Paulo II.
:: Papa Bento XVI.
 
:: O Catecismo da Igreja.

Angelus do Papa Bento XVI

A fé dos Santos renova o mundo!

09.10.2011 - Lamezia Terme: Após a Santa Missa celebrada em Lamezia Terme, no sul da Calábria, Bento XVI rezou o Angelus.

Queridos irmãos e irmãs,

Enquanto nos aproximamos do final de nossa Celebração, dirijamo-nos com filial devoção à Virgem Maria, que, neste mês de outubro, veneramos particularmente com o título de Rainha do Santo Rosário. Sei que muitos são os Santuários marianos presentes nesta vossa terra, e me alegro em saber que, na Calábria, é viva a piedade popular.

Encorajo-vos a praticá-la constantemente à luz dos ensinamentos do Concílio Vaticano II, da Sé Apostólica e dos vossos pastores. A Maria, confio com afeto a vossa Comunidade diocesana, para que caminhe unida na fé, na esperança e na caridade. Ajude-vos a Mãe da Igreja a ter sempre no coração a comunhão eclesial e o compromisso missionário. Sustente os sacerdotes no seu ministério, ajude os pais e os educadores na missão educativa, conforte os doentes e os sofredores, conserve nos jovens um ânimo puro e generoso.

Invoquemos a intercessão de Maria também para os problemas sociais mais graves deste território e de toda a Calábria, especialmente aquele do trabalho, da juventude e da proteção das pessoas deficientes, que requerem atenção por parte de todos, em particular das Instituições. Em comunhão com os vossos Bispos, exorto, em particular a vós, fiéis leigos, a não deixar de dar a vossa contribuição de competência e de responsabilidade pela construção do bem comum.

Como sabeis, hoje, à tarde, dirigir-me-ei à Serra San Bruno para visitar a Cartuxa. São Bruno veio a esta terra há nove séculos, e deixou um sinal profundo com a força da sua fé. A fé dos Santos renova o mundo! Com a mesma fé, também vós renoveis hoje a vossa, a nossa amada Calábria!

Fonte: Boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé.

 

       © Últimas e Derradeiras Graças