:: Página Principal.
:: Documentário da Igreja.
:: O Poder da Santa Missa.
:: O Poder do Santo Rosário
:: Aparições de N. Senhora.
:: A Vida dos Santos.
 
:: As Grandiosas Orações.
:: As Orações e Promessas.
:: As Devoções.
 
:: O Relógio da Paixão.
:: A Divina Misericórdia.
:: A Mediação de Maria.
 
:: A Catequese do Papa.
:: Guerreiros da últ. Ordem.
:: Os Sinais do Apocalipse.
 
:: O Estudo da Liturgia.
:: A Imitação de Cristo.
:: Confessai-vos bem.
 
:: Confissões do Inferno.
:: O Milagre de Lanciano.
:: A Contrição Perfeita.
 
:: Eucaristia ou Nada.
:: Beato João Paulo II.
:: Papa Bento XVI.
 
:: O Catecismo da Igreja.

 

S. S. O Papa Bento XVI.

26.10.09 - Aproximar a Bíblia da vida do Povo de Deus, para que saiba enfrentar de maneira adequada os desafios inéditos que os tempos modernos lançam á nova evangelização.

O Papa recebeu em audiência nesta segunda feira os professores, alunos e pessoal administrativo do Instituto Bíblico Pontifício, por ocasião do centenário de fundação deste instituto, desejado pelo Papa Pio X com o fim de constituir em Roma um centro de estudos especializados sobre a Sagrada Escritura e disciplinas conexas.

No seu discurso Bento XVI constatou que durante este século aumentou certamente o interesse pela Bíblia e graças ao Concilio Vaticano II, sobretudo á Constituição dogmática Dei Verbum se advertiu muito mais a importância da Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja. Um fato - salientou o Papa – que favoreceu nas comunidades cristãs uma autentica renovação espiritual e pastoral que interessou sobretudo a pregação, a catequese, o estudo da teologia, e o diálogo ecumênico

Enriquecidos pela experiência do passado – disse depois o Santo Padre – prossegui no vosso caminho com renovado empenho, conscientes do serviço prestado á Igreja: aproximar a Bíblia da vida do Povo de Deus, para que saiba enfrentar de maneira adequada os desafios inéditos que os tempos modernos lançam á nova evangelização.

O auspicio comum é que a Sagrada Escritura se torne, neste mundo secularizado, não só a alma da teologia, mas também a fonte da espiritualidade e do vigor da fé de todos os crentes em Cristo.

Fonte: Rádio Vaticano.

 

       © Últimas e Derradeiras Graças