:: Página Principal.
:: Documentário da Igreja.
:: O Poder da Santa Missa.
:: O Poder do Santo Rosário
:: Aparições de N. Senhora.
:: A Vida dos Santos.
 
:: As Grandiosas Orações.
:: As Orações e Promessas.
:: As Devoções.
 
:: O Relógio da Paixão.
:: A Divina Misericórdia.
:: A Mediação de Maria.
 
:: A Catequese do Papa.
:: Guerreiros da últ. Ordem.
:: Os Sinais do Apocalipse.
 
:: O Estudo da Liturgia.
:: A Imitação de Cristo.
:: Confessai-vos bem.
 
:: Confissões do Inferno.
:: O Milagre de Lanciano.
:: A Contrição Perfeita.
 
:: Eucaristia ou Nada.
:: Beato João Paulo II.
:: Papa Bento XVI.
 
:: O Catecismo da Igreja.

 

ÂNGELUS DO PAPA BENTO XVI:

 

FAMÍLIA É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A HUMANIDADE

27.12.09: Cidade do Vaticano,– Com o Ângelus deste domingo, na Praça S. Pedro, Bento XVI se uniu, em conexão ao vivo, aos participantes da "Festa das Famílias" – encontro que a província eclesiástica de Madri, encabeçada por seu arcebispo, Card. Antonio María Rouco Varela, organiza pelo terceiro ano consecutivo.

"Deus, vindo ao mundo no seio de uma família, manifesta que esta instituição é o caminho certo para encontrá-Lo e conhecê-Lo, assim como um chamado permanente a trabalhar pela unidade de todos em torno do amor" – afirmou o papa.

De modo que um dos maiores serviços que os cristãos podem prestar aos outros é oferecer nosso testemunho sereno e firme da família fundada no matrimônio entre um homem e uma mulher, protegendo-a e promovendo-a, pois ela é de suma importância para o presente e o futuro da humanidade, acrescentou o pontífice.

De fato, a família é a melhor escola onde se aprende a viver os valores que dignificam a pessoa e fazem grandes os povos. "Peço a Deus que em seus lares se respire sempre esse amor de total entrega e fidelidade que Jesus trouxe ao mundo com seu nascimento, alimentando-o e fortalecendo-o com a oração cotidiana, a prática constante das virtudes, a recíproca compreensão e o respeito mútuo."

Cerca de um milhão de fiéis participaram esta manhã na Praça de Lima, em Madri, da missa presidida pelo arcebispo da cidade.

"O futuro da Europa passa pela família" foi o tema do evento organizado pela Conferência Episcopal Espanhola, em defesa das raízes cristãs da cultura européia. Concelebraram a missa do meio-dia 43 bispos espanhóis e 14 europeus.

Fonte: Rádio Vaticano.

 

 

       © Últimas e Derradeiras Graças