:: Página Principal.
:: Documentário da Igreja.
:: O Poder da Santa Missa.
:: O Poder do Santo Rosário
:: Aparições de N. Senhora.
:: A Vida dos Santos.
 
:: As Grandiosas Orações.
:: As Orações e Promessas.
:: As Devoções.
 
:: O Relógio da Paixão.
:: A Divina Misericórdia.
:: A Mediação de Maria.
 
:: A Catequese do Papa.
:: Guerreiros da últ. Ordem.
:: Os Sinais do Apocalipse.
 
:: O Estudo da Liturgia.
:: A Imitação de Cristo.
:: Confessai-vos bem.
 
:: Confissões do Inferno.
:: O Milagre de Lanciano.
:: A Contrição Perfeita.
 
:: Eucaristia ou Nada.
:: Beato João Paulo II.
:: Papa Bento XVI.
 
:: O Catecismo da Igreja.

A catequese do Papa.

FOGO MISSIONÁRIO ARDIA
NO CORAÇÃO DE SÃO DOMINGOS GUSMÃO.

03.02.10: Cidade do Vaticano - Bento XVI recebeu em audiência nesta quarta-feira, na Sala Paulo VI, no Vaticano, vários fiéis e peregrinos provenientes de várias partes do mundo.

Em sua catequese o papa frisou que "o bem mais precioso que as pessoas têm direito e necessidade de conhecer e amar é Cristo. Por isso, no coração da Igreja, deve arder sempre um fogo missionário, que impele a anunciar e testemunhar o Evangelho de Jesus a quem o não conhece ou dele se afastou".

Bento XVI disse ainda que "este fogo ardia no coração do sacerdote e pregador Domingos de Gusmão, que nele incendiou os companheiros movidos pela mesma aspiração, dando início à Ordem dos Pregadores ou Dominicanos".

O pontífice disse ainda que "para o bom sucesso da missão evangelizadora, Domingos de Gusmão recomendou-lhes a vida comunitária em pobreza e o estudo como preparação ao apostolado".

"A vivência destes dois valores dá ao pregador a coerência com a verdade de Deus que anuncia. Para ganhar o coração dos ouvintes, São Domingos contava com a terna devoção à Virgem Mãe, que depois tomaria a forma da recitação do terço, e com a fecunda retaguarda espiritual das monjas contemplativas" – disse ainda Bento XVI.

O papa saudou os fiéis e peregrinos de língua portuguesa, fazendo votos de que a visita ao lugar da Confissão de Pedro seja rica de graças e luzes do Alto, e que ajude os fiéis a serem autênticas e incansáveis testemunhas de Cristo.

Fonte: Rádio Vaticano.

 

       © Últimas e Derradeiras Graças