:: Página Principal.
:: Documentário da Igreja.
:: O Poder da Santa Missa.
:: O Poder do Santo Rosário
:: Aparições de N. Senhora.
:: A Vida dos Santos.
 
:: As Grandiosas Orações.
:: As Orações e Promessas.
:: As Devoções.
 
:: O Relógio da Paixão.
:: A Divina Misericórdia.
:: A Mediação de Maria.
 
:: A Catequese do Papa.
:: Guerreiros da últ. Ordem.
:: Os Sinais do Apocalipse.
 
:: O Estudo da Liturgia.
:: A Imitação de Cristo.
:: Confessai-vos bem.
 
:: Confissões do Inferno.
:: O Milagre de Lanciano.
:: A Contrição Perfeita.
 
:: Eucaristia ou Nada.
:: Beato João Paulo II.
:: Papa Bento XVI.
 
:: O Catecismo da Igreja.

Papa Bento XVI.

 

O sacerdote é o homem do futuro.

 

29.09.09: Cidade do Vaticano; "O sacerdote é o homem do futuro": foi o que disse o Santo Padre aos participantes do retiro internacional para sacerdotes que se realiza em Ars, cidade de São João Maria Vianney, o Cura D'Ars, na França.

O tema do encontro é "A alegria do sacerdote consagrado para a salvação do mundo". A iniciativa se realiza por ocasião do Ano Sacerdotal proclamado por Bento XVI em junho passado.

Os participantes estão refletindo sobre a função do sacerdote à luz de São Paulo, o Apóstolo dos Gentios, e São João Maria Vianney. O papa ressaltou que o sacerdote deve ser "um bom pastor, um bom pastor segundo o coração de Deus" - disse o Santo padre usando as palavras de São João Maria Vianney.

Bento XVI disse ainda que o sacerdote "é um grande tesouro que Deus pode conceder a uma paróquia. Ele é um dos preciosos dons da misericórdia divina". O papa disse ainda que o sacerdote é o homem do futuro porque é aquele que prega Jesus ressuscitado e ajuda o povo a fortificar a fé na Eucaristia, fonte da verdadeira alegria.

Já o cardeal–arcebispo de Viena, Christoph Schönborn, sublinhou "que a finalidade do sacerdócio é conduzir os homens à felicidade da vida divina" e o prefeito da Congregação para o Clero, Cardeal Claudio Hummes, convidou os sacerdotes a "reiniciar a partir de Cristo", como exortou muitas vezes Santo padre.

 

Fonte: Rádio Vaticano.

 

       © Últimas e Derradeiras Graças