:: Página Principal.
:: Documentário da Igreja.
:: O Poder da Santa Missa.
:: O Poder do Santo Rosário
:: Aparições de N. Senhora.
:: A Vida dos Santos.
 
:: As Grandiosas Orações.
:: As Orações e Promessas.
:: As Devoções.
 
:: O Relógio da Paixão.
:: A Divina Misericórdia.
:: A Mediação de Maria.
 
:: A Catequese do Papa.
:: Guerreiros da últ. Ordem.
:: Os Sinais do Apocalipse.
 
:: O Estudo da Liturgia.
:: A Imitação de Cristo.
:: Confessai-vos bem.
 
:: Confissões do Inferno.
:: O Milagre de Lanciano.
:: A Contrição Perfeita.
 
:: Eucaristia ou Nada.
:: Beato João Paulo II.
:: Papa Bento XVI.
 
:: O Catecismo da Igreja.

 

Papa Bento XVI faz 86 anos.

 

16.04.2013 - Castel Gandolfo: O papa Bento XVI celebra, esta terça-feira, 86 anos no palácio pontifício de Castel Gandolfo, a 25 quilómetros a sul de Roma, onde vive desde 28 de fevereiro, data em que resignou ao cargo.

 

Para o aniversário, o irmão mais velho Georg, último membro vivo da família Ratzinger, com 88 anos, e quase cego, viajou da Baviera (sul da Alemanha), onde vive, para Itália, de acordo com a agência noticiosa italiana ANSA.

 

Neste aniversário, o papa emérito não deverá aparecer em público e vai passar o dia como habitualmente, com as quatro leigas italianas, que já trabalhavam para Bento XVI no Vaticano, com o secretário particular, o arcebispo Georg Ganswein, e com a secretária Birgit Wansing.

 

Atualmente, Ganswein está muito ocupado com as novas funções de presidente da casa pontifícia, num pontificado cheio de imprevistos do papa Francisco. Por isso, enviou para Castel Gandolfo um religioso alemão para participar na organização da casa do papa emérito.

 

O papa alemão, que vive retirado do mundo, passa os dias entre leituras, orações, música - um piano foi restaurado para uso de Bento XVI - e pequenos passeios pelo parque, junto ao lago Albano, no meio das colinas.

 

O Vaticano desmentiu na passada semana que Joseph Ratzinger, que durante a visita do papa Francisco, a 24 de março, aparentava estar muito cansado, sofra de qualquer doença grave, pondo fim aos rumores veiculados pela imprensa espanhola.

 

Fonte: Jornal de Notícias.

 

 

 

 

       © Últimas e Derradeiras Graças