:: Página Principal.
:: Documentário da Igreja.
:: O Poder da Santa Missa.
:: O Poder do Santo Rosário
:: Aparições de N. Senhora.
:: A Vida dos Santos.
 
:: As Grandiosas Orações.
:: As Orações e Promessas.
:: As Devoções.
 
:: O Relógio da Paixão.
:: A Divina Misericórdia.
:: A Mediação de Maria.
 
:: A Catequese do Papa.
:: Guerreiros da últ. Ordem.
:: Os Sinais do Apocalipse.
 
:: O Estudo da Liturgia.
:: A Imitação de Cristo.
:: Confessai-vos bem.
 
:: Confissões do Inferno.
:: O Milagre de Lanciano.
:: A Contrição Perfeita.
 
:: Eucaristia ou Nada.
:: Beato João Paulo II.
:: Papa Bento XVI.
 
:: O Catecismo da Igreja.

S. SANTIDADE BENTO XVI.

PAPA SAÚDA SACERDOTES DE TODO O MUNDO.

09.06.10: Cidade do Vaticano – A Audiência Geral desta quarta-feira, na Praça S. Pedro, foi dedicada à viagem que Bento XVI realizou a Chipre no final de semana passado.

Para o Papa, a visita pode ser definida como "histórica", pois pela primeira vez um Bispo de Roma tocou o solo cipriota.

Sob o lema "um só coração, uma só alma", uma das finalidades da peregrinação era confirmar na fé as comunidades católicas, animando-as a prosseguirem o caminho da unidade, que já existe com as Igrejas irmãs, especialmente com os ortodoxos.

A partir de Chipre, Bento XVI "abraçou espiritualmente" todas as populações do Oriente Médio, e dirigiu um apelo a todos os católicos dessa região para que, apesar das grandes dificuldades que atravessam, "não cedam à tentação de emigrar, pois sua presença ali é um sinal insubstituível de esperança".

Por fim, expressou novamente a todos sua gratidão pelo caloroso acolhimento que lhe foi dispensado.

"Queridos irmãos e irmãs,

Regressei há três dias da minha visita a Chipre, ilha abençoada com a fé cristã pela pregação dos apóstolos Paulo e Barnabé. Lá pude ver a obra apostólica das diversas tradições e ritos da única Igreja de Cristo, quase sentindo pulsar os seus corações em uníssono ou – segundo a leitura proclamada ao início – como se formassem «um só coração e uma só alma». Estas palavras são o lema do Sínodo para o Médio Oriente, que terá lugar no próximo mês de Outubro aqui no Vaticano.

Objetivo da minha visita era a entrega do Instrumentum laboris, de certo modo a «ordem de trabalhos» da referida assembléia sinodal, que verá reunida a Comunidade Católica procurando aperfeiçoar a comunhão tanto no seu interior como nas suas relações com os ortodoxos e demais expressões cristãs e fortalecer o seu testemunho do Evangelho no meio do mundo.

Amados peregrinos de língua portuguesa, cordiais saudações para todos vós, de modo especial para o grupo de sacerdotes da diocese de Santo André com o seu Bispo, Dom Nélson Westrupp. Agradecido pela visita, desejo que ela reforce a vossa fidelidade sacerdotal reproduzindo a fidelidade de Cristo. Sobre vós e grupos de Brasília, Nação e Santa Cruz e da paróquia de Milagres e Bidoeira, desça a minha Bênção".

Em italiano, o Pontífice saudou os participantes do Capítulo Geral dos Missionários da África (Padres Brancos), fazendo votos para que sejam sempre mais dóceis à ação do Espírito Santo, continuando a trabalhar pelo Reino de Deus na paciência e na esperança na África e no mundo.

E saudou ainda os milhares de sacerdotes que, de todas as partes do mundo, estão reunidos em Roma para renovar o próprio empenho, convidando todos a participarem do Encontro Internacional dos Sacerdotes com a oração.

Fonte: Rádio Vaticano.

 

       © Últimas e Derradeiras Graças