:: Página Principal.
:: Documentário da Igreja.
:: O Poder da Santa Missa.
:: O Poder do Santo Rosário
:: Aparições de N. Senhora.
:: A Vida dos Santos.
 
:: As Grandiosas Orações.
:: As Orações e Promessas.
:: As Devoções.
 
:: O Relógio da Paixão.
:: A Divina Misericórdia.
:: A Mediação de Maria.
 
:: A Catequese do Papa.
:: Guerreiros da últ. Ordem.
:: Os Sinais do Apocalipse.
 
:: O Estudo da Liturgia.
:: A Imitação de Cristo.
:: Confessai-vos bem.
 
:: Confissões do Inferno.
:: O Milagre de Lanciano.
:: A Contrição Perfeita.
 
:: Eucaristia ou Nada.
:: Beato João Paulo II.
:: Papa Bento XVI.
 
:: O Catecismo da Igreja.

AS LIÇÕES DO CRUCIFIXO.

www.obradoespiritosanto.com


 

16.09.09 - Santander - ES: O Bispo do Santander, na Espanha, Dom Vicente Jiménez Zamora, lamentou a “tentativa de retirar o crucifixo” dos lugares públicos, especialmente dos colégios e hospitais, e reivindicou sua vigência porque é “símbolo universal de paz, de amor e de entrega por outros”.


Além disso, considerou que “pedagogicamente é bom” que os meninos aprendam as “lições” que dá o crucifixo: “a lição do perdão, do amor de Deus ao pecador, da dignidade humana e da solidariedade com todos os crucificados e com todas as vítimas”.


O crucifixo é uma síntese do Evangelho e o Evangelho não ofende a ninguém”, destacou o prelado na homilia que pronunciou na segunda-feira no monastério de Santo Turibio por ocasião da celebração da festa da Exaltação da Santa Cruz.


No seu discurso o bispo disse que a cruz “continua em pé como sinal de salvação e esperança”, mas assegurou que hoje é “difícil pregar” essa mensagem “em um mundo que é inimigo da cruz de Cristo”.


Apesar disto, ele reafirmou que Jesus é, “agora e sempre, o centro de tudo, o ponto focal para onde dirige seu olhar toda a história humana”, e destacou que a cruz “não é anúncio de um triste destino de sofrimento e morte”, mas uma “mensagem triunfal de vida e salvação”.


No monastério de Santo Turíbio de Liébana, onde Dom Jiménez Zamora fez a homilia, conserva-se desde o século VIII o “lignum crucis”, uma relíquia que, segundo a tradição, é um fragmento da Cruz de Cristo levado para a Espanha desde Jerusalém no século V por Santo Turíbio, Bispo de Astorga.

 

Fonte: Rádio Vaticano.

 

www.obradoespiritosanto.com

 

 

 

       © Últimas e Derradeiras Graças