:: Página Principal.
:: Documentário da Igreja.
:: O Poder da Santa Missa.
:: O Poder do Santo Rosário
:: Aparições de N. Senhora.
:: A Vida dos Santos.
 
:: As Grandiosas Orações.
:: As Orações e Promessas.
:: As Devoções.
 
:: O Relógio da Paixão.
:: A Divina Misericórdia.
:: A Mediação de Maria.
 
:: A Catequese do Papa.
:: Guerreiros da últ. Ordem.
:: Os Sinais do Apocalipse.
 
:: O Estudo da Liturgia.
:: A Imitação de Cristo.
:: Confessai-vos bem.
 
:: Confissões do Inferno.
:: O Milagre de Lanciano.
:: A Contrição Perfeita.
 
:: Eucaristia ou Nada.
:: Beato João Paulo II.
:: Papa Bento XVI.
 
:: O Catecismo da Igreja.


www.obradoespiritosanto.com

 

 

Palavras do Santo Frey Pio de Pietrelcina

 

- "Seria mais fácil a terra existir sem o sol do que sem a Santa Missa."

- "Como gostaria de possuir uma voz poderosíssima para pedir aos pecadores do mundo inteiro que amem Nossa Senhora. Ela é o oceano pelo qual todos devemos navegar, se queremos chegar a Jesus."

- "Se soubéssemos o valor que Deus atribui ao sofrimento, por certo não lhe pediríamos outra coisa."

- "Você me ama, não por mim, mas porque eu a levo a Jesus."

- "Procure permanecer sob o olhar de Deus, e Deus será sempre sua testemunha."
- "Sinto um violento desejo de sofrer e ao mesmo tempo a constante necessidade de dizer sempre ao Senhor: ou sofrer, ou morrer, ou mesmo: Sempre sofrer e nunca morrer."

- "Eu suplico, vamos pedir a Cristo que me livre desses sinais. Desejo sofrer, até morrer de sofrimento, mas gostaria que isso acontecesse em segredo."

- "Suporte tudo com tranqüilidade."

- "O demônio tem apenas uma porta para entrar na nossa alma: a vontade humana frágil e pecadora. Não existem outras passagens secretas. Nenhum mal seria pecado sem o consentimento. Se no pecado não existe a participação da nossa vontade, não há pecado, mas somente fraqueza humana."

- "Bem-aventurados os que aceitam a Palavra Divina com o coração humilde, preservando-a fervorosamente e observando-a com fidelidade."

- "Vocês procuram Deus nos livros, mas encontram na oração. Por que fazer esse desvio?"

- Tormento por antigas culpas: "Isso é orgulho. É o demônio que está despertando em você esses sentimentos. O espírito diabólico incita, estimula, infunde temor... De Deus procede a paz, o consolo, a misericórdia..."

- "Trilhem simplesmente o caminho que lhes foi indicado pelo Senhor e deixem de se atormentar. Os defeitos devem despertar em vocês um santo sentimento de aversão privado de inquietação, e não um ódio que atormenta e inquieta, que é apenas exagerado. Lembrem-se, minhas filhas, que sou inimigo de anseio supérfluos, não menos do que de anseios maus e prejudiciais."

- À pergunta como se deve distinguir a tentação do pecado, tinha uma resposta decidida: "Quem não é capaz de distinguir um burro de um homem? O burro deixa-se conduzir, mas o ser racional que é o homem, deve segurar as rédeas!"
 

 

- Para os médicos:

 

"Vocês também, como eu, vieram ao mundo como eu, com uma missão a cumprir. Prestem atenção: estou falando em deveres, num momento em que todos falam em direitos. Eu, religioso e padre, tenho a minha missão. Como religioso, a observância perfeita da minha regra e dos meus votos. Como padre, minha missão é interceder a Deus pelas famílias. Tudo isto só poderá acontecer se eu estiver na graça de Deus. Se, porém, eu me esquivar, me afastar de Deus... como querem que me torne mediador junto do Altíssimo? Vocês têm a missão de tratar o doente. Mas se deixam de levar amor ao leito dele, não creio que os remédios sirvam para muita coisa. Eu mesmo posso comprová-lo. Quando estive doente, o médico que cuidou de mim, antes de mais nada, me dizia algumas palavras de conforto. O amor não pode prescindir da palavra. Como poderiam vocês expressá-lo com palavras que elevem espiritualmente o doente? Depois fui a um especialista que, sem muitos rodeios, me disse: você está com tuberculose e tem um ou dois anos de vida. Voltei para casa com a morte no coração, conformado com a vontade de Deus. E como podem ver, ainda estou aqui. A profecia do especialista não se realizou... Levem Deus aos doentes. Será mais valioso que qualquer outro tratamento."

 

- "Reze pelas almas do purgatório! Elas não tiveram a sabedoria de aproveitar os talentos recebidos."

- "Nunca o diabo encontrou terreno tão fértil para trabalhar como na época presente em que até a sua existência é negada por muitos."

- "... as tentações, as confusões e os tormentos são as ofertas do inimigo. Recordem isto: se o diabo está armando uma grande confusão ao redor de vocês, é porque se encontra ainda fora de vocês, não dentro. O que nos deve preocupar é a união calma e complacente dele com a alma humana."

- "O diabo pode comparar-se a um cão raivoso, preso a uma corrente. Além do que lhe permite a corrente, não consegue alcançar ninguém. Por isso, mantenham-se à distância. Se chegarem perto demais, cairão vítimas. Lembrem-se: o diabo só tem uma porta por onde entrar na alma

- a nossa vontade. Não existem portas secretas. Nenhum pecado é verdadeiro pecado sem o nosso livre consentimento."

- "Permaneçamos inseparavelmente unidos ao Espírito Santo e usemos de prudência, pois o diabo ronda a alma dos imprudentes."

- "As almas não nos são dadas de presente; devem ser compradas. Não esqueçamos jamais o preço que Jesus teve de pagar por elas. Hoje, como sempre, o preço continua o mesmo."

- "O Credo mais belo é o que irrompe de seus lábios nos momentos de escuridão, no sacrifício e na dor; no supremo esforço de uma vontade inflexível de fazer o bem. É aquele que, como relâmpago, rasga as trevas da sua alma, o levanta, o leva para fora da tempestade e o conduz a Deus."

- "... é na meditação e na oração que encontramos Deus."

- "Anda com simplicidade no caminho do Senhor, não atormente seu espírito."

- "Devemos parar muitas vezes e, orando, colocar nossa confiança na Divina Providência. Podemos ter certeza de que o céu e a terra passarão, antes que Nosso Senhor deixe de nos proteger."

- "O meu passado, Senhor, à sua Misericórdia. O meu presente, Senhor, ao seu Amor. O meu futuro, Senhor, à sua Providência."

- "O campo de batalha entre Deus e Satanás é a nossa alma. É lá que a luta se trava em cada momento de nossa vida. A alma deve dar entrada franca ao Senhor, para que ele a possa fortalecer. Deve revestir-se de Jesus Cristo, da sua justiça e verdade, com a couraça da fé e a palavra de Deus, a fim de poder repelir um inimigo tão poderoso. Para se revestir de Jesus Cristo precisa-se morrer a si mesmo."

- "Às vezes, durante a oração, nosso Divino Salvador me apresenta almas que eu nunca vi ou conheci, dizendo-me: 'Reze por elas'."

 

- Sobre Nossa Senhora:

 

"Só ela é capaz de captar e conter todas as torrentes de amor que brotam do coração de Deus. Só ela é digna de corresponder-lhes."

"Todas as coisas se referem a ela. Todas as graças passam por suas mãos."
 

www.obradoespiritosanto.com

 


 

       © Últimas e Derradeiras Graças