:: Página Principal.
:: Documentário da Igreja.
:: O Poder da Santa Missa.
:: O Poder do Santo Rosário
:: Aparições de N. Senhora.
:: A Vida dos Santos.
 
:: As Grandiosas Orações.
:: As Orações e Promessas.
:: As Devoções.
 
:: O Relógio da Paixão.
:: A Divina Misericórdia.
:: A Mediação de Maria.
 
:: A Catequese do Papa.
:: Guerreiros da últ. Ordem.
:: Os Sinais do Apocalipse.
 
:: O Estudo da Liturgia.
:: A Imitação de Cristo.
:: Confessai-vos bem.
 
:: Confissões do Inferno.
:: O Milagre de Lanciano.
:: A Contrição Perfeita.
 
:: Eucaristia ou Nada.
:: Beato João Paulo II.
:: Papa Bento XVI.
 
:: O Catecismo da Igreja.

Nossa Senhora em Tilly–Sur–Seulles.  

 

França – 1896.

www.obradoespiritosanto.com

 

 

Onde aconteceu: França.

 

Quando: 1896 a 1900.

 

A quem: Inicialmente em torno de setenta pessoas.

 

Os fatos: No final do inverno europeu, em uma pequenina cidade francesa situada ao sul do canal da Mancha e da Normandia, um grupo de aproximadamente setenta pessoas, entre alunos e professores de uma escola de religiosas, viram em uma tarde de março de 1896, pela janela da sala de aula, a figura de uma belíssima senhora que baixava lentamente do céu.

 

Após deslocar-se em frente do colégio alguns metros em várias direções, ficou pairando em tamanho natural, circundada por uma aura resplandecente que espalhava raios de luz de diversas cores.

Além das pessoas do educandário, um enorme contingente, entre devotos e curiosos, chegaram naquele instante também afirmando estarem vendo a aparição da magnífica senhora suspensa no ar.

Dentre esses devotos que lá estavam muitos caíram de joelhos e rezaram fervorosamente.

Após essa manifestação divina a fé popular não tinha dúvidas, tratava-se sim da Mãe de Deus e Senhora nossa.

 

Nossa Senhora retornou ainda ao local nos dias seguintes, mas de maneira espaçada. Mesmo que naquela época não existisse a mídia que temos hoje, a noticia espalhou-se por toda a região e o país rapidamente, e deslocavam-se para lá milhares de pessoas, entre crédulos, incrédulos e jornalistas.

 

Isso continuou durante os quatro anos em que Nossa Mãe se manifestou no local.

Conforme o tempo ia passando, e a notícia se espalhando, as pessoas chegando, era normal de se esperar que nem todos que a diziam ver, na verdade estivessem vendo, mas segundo avaliações sérias realizadas na época chegaram à conclusão de que quase a totalidade dos moradores da pequena cidade a viram, pelo menos uma vez Nossa Senhora.

 

Além da Virgem Santíssima foram vistos claramente e identificados diversos Santos, Anjos e até mesmo figuras demoníacas ao longe rondando o local.  

De todos os que tiveram visões destacaram-se algumas pessoas pela credibilidade que deixavam os fatos acontecidos com elas. Uma por entrarem em estado de êxtase comprovados teologicamente, e outras pelo teor das Revelações divulgadas.

        

 

Dentre estas destaca-se a seguinte:

 

__ Teanne Bellanger, menina de 13 anos, quando de joelhos, em êxtase, algumas vezes sua coluna cervical dobrava-se para trás a ponto de seu pescoço encostar-se no salto de seus sapatos.

Aqui neste ponto queremos fazer algumas observações que julgamos mostrar claramente a razão maior dessa importantíssima Aparição, como de resto são todas elas muito importantes:

 

__ A Santíssima Trindade ao permitir e enviar a sua maior amada, filha, Mãe e Esposa, com certeza não é para medir a popularidade do Céus, pelo contrário, sempre foi, é, e será para avisar, alertar e exortar para fatos muito graves para a humanidade; 

 

__ A posição física que a menina Teame assumia quando em estado de êxtase e totalmente idêntica a forma que tomam os cadáveres insepultos durante algum tempo; 

 

__ As Aparições de Nossa Senhora em Tilly–Sur–Seulles encerraram-se em 1900, e a 1ª grande guerra mundial iniciou em 1914;

 

__ Durante a 1ª grande guerra mundial toda a redondeza dessa cidadezinha visitada pelo Céus se viu no centro de grandes combates e derramamento de sangue, feridos, mortos, bombardeios e cadáveres insepultos sem a coluna retorcida... 

 

__ Também durante a 1ª grande guerra Tilly–sur–seulles viu-se novamente em meio aos terríveis embates de mais uma guerra, com o desembarque aliado na Normandia. 

 

__ As aparições de Nossa Senhora duraram quatro anos, a 1ª guerra mundial foi também de quatro anos;

 

__Outras pessoas também em estado de êxtase descreviam visões horríveis e repulsivas, inclusive assumindo fisionomias desfiguradas e até transtornadas. No momento foram tachados de falsos e endemoniados.

Não imaginavam eles que estavam sendo advertidos até fisicamente de tragédia desfigurante das guerras que estavam a caminho, no horizonte. Quem poderia antever o futuro? Tão somente Deus!

Essa aparição está plenamente documentada em um livro escrito em francês pela marquesa de l’ Espinasse Langeac de quatrocentas páginas, sob o título: “ Historiques des apparitions de Tilly–Sur–Seulles”, publicado em 1901.

www.obradoespiritosanto.com

 

 

 

 

       © Últimas e Derradeiras Graças